Aprendendo a controlar o consumo de calorias.

Durante o segundo bimestre de 2009 as segundas séries do turno matutino, ao estudar termoquímica com a professora Ana Cláudia, desenvolveram um trabalho para classificar e controlar a alimentação no que se refere a quantidade e a qualidade. O trabalho foi iniciado com o registro do tipo de alimento e a quantidade de calorias ingeridas durante as refeições no período de uma semana. Após esse período os aluno classificaram os alimentos em proteínas, carboidratos e lipídeos.Em seguida calcularam as quantidades de calorias diárias, necessárias para suas massas corpóreas e os seus Índices de Massas Corpóreas (IMC) concluindo se estavam no peso ideal ou não de acordo com os valores tabelados. Com os resultado obtidos, os alunos elaboraram um cardápio diário com todos os nutrientes necessários e a quantidade de calorias ideais para manter-se saudável. O trabalho foi apresentado no auditório da Escola com as exposições dos cardários elaborados, em seguida as refeições foram socializadas entre os grupos.







































































































Reunião de pais e professores

No dia 19 de agosto realizamos o primeiro encontro entre pais e professores. A reunião foi iniciada com a fala de Getúlio,o atual diretor da Escola, que agradeceu o comparecimento dos pais e falou da necessidade da parceria escola-família, em seguida apresentou os professores aos pais. No segundo momento os professores tiveram oportunidade de conversar individualmente com os pais que necessitavam de informações sobre o rendimento escolar e atitudes dos filhos em sala de aula.Houve também exposições dos trabalhos de Química e Matematica (professoras Ana Cláudia e Nilza) realizados com as primeiras séries do turno matutino no primeiro semestre.
Abertura da reunião de pais e professores no auditório da Escola.


Revista em quadrinhos sobre a história da Química.

Cordéis sobre a Tabela Periódica





O Diretor, Getúlio, e a coordenadora pedagógica, Eliene, expondo o calendário escolar.

Manhã de autógrafos

No último dia 14 de agosto a nossa professora de inglês, Maike, do turno matutino fez um breve momento de autógráfos. A professora é coautora do livro "Cozinhando sem transtornos e ... Até com mais prazer". A edição é especial e foi feita em prol da reforma da Capela de Potilândia. A atitude da professora é bastante louvável e demonstra a sua iniciativa no que diz respeito a luta por seus ideais.

Professora Maike fazendo as dedicatórias .

Professoras Maike, Ana Cláudia , Celina, Eliene, Kaline e Venilza.

FOTOS DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO


SEMANA DA PÁTRIA

O INSTITUTO PADRE MIGUELINHO PARTICIPARÁ DA SEMANA DA PÁTRIA .
TEMA: CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA.